Voltar Ideia

Integração

Gerenciamento de projeto

“O gerenciamento de projetos é a aplicação de conhecimento, habilidades, ferramentas e técnicas às atividades do projeto a fim de atender aos seus requisitos” Guide to the Project Management Book of Knowledge, 2008.

Utilizando-se de comprovados métodos de planejamento e controles de Gestão de Projeto, os objetivos do projeto serão definidos e alcançados com a coordenação de equipes multidisciplinares dentro da tripla restrição (escopo, tempo e custo do projeto).

A definição do caminho correto para o sucesso do projeto é a meta que nossa comprovada metodologia se propõe a superar. Este caminho possui um ciclo de vida que conecta o início do projeto ao seu final, onde também estão definidas as principais atividades e entregáveis.

A equipe do projeto gerencia os trabalhos envolvidos nele, que geralmente envolvem:

Balanceamento de demandas conflitantes do escopo, tempo, custo, risco e qualidade do projeto:

Satisfação de diferentes interessados (stakeholders) com diferentes necessidades e expectativas;

Alcance dos requisitos estabelecidos.

Benefícios para o Cliente

  • Projetos gerenciados por especialistas em gestão de projeto.
  • Utilização dos melhores processos, ferramentas e metodologias do mercado.
  • Projetos planejados com precisão.
  • Riscos calculados e mitigados.
  • Expectativas realistas e claramente definidas.
  • Entregáveis e resultados claramente definidos.
  • Entregas bem sucedidas em projetos de todos os níveis de complexidade.
  • Efetivo controle do escopo, tempo, recursos e qualidade do projeto.
  • Gestão integrada de pendências e mudanças.
  • Benefícios claramente conectados aos resultados do projeto.
  • Projeto com aprovação de fases pelo cliente.
  • Informações altamente precisas para decisões em todos os níveis.

Principais Atividades

  • Realizar reuniões periódicas (remotas ou presenciais) para posicionamento sobre o projeto.
  • Elaborar e manter atualizado o Plano de Gerenciamento do Projeto.
  • Homologar o Plano de Gerenciamento do Projeto junto ao gerente de projeto do cliente.
  • Receber e encaminhar solicitações de alteração do escopo contratado, bem como providenciar, quando necessária, a aprovação, revisão de documentação e comunicação das mudanças.
  • Acompanhar e controlar a execução do projeto, tomando as ações necessárias para o cumprimento das metas estabelecidas.
  • Facilitar a comunicação entre as equipes envolvidas.
  • Realizar pontos de controle periódicos com o objetivo de identificar desvios.